quarta-feira, 24 de julho de 2013

ENCONTROS DE JUNHO DE 2013

PAUTA DA FORMAÇÃO

AONDE CHEGAR?

Quanto ao currículo e plano de ação...
...na compreensão da estruturação curricular do município;
...na compreensão sobre o planejar como princípio prático imprescindível para o acompanhamento da evolução da aprendizagem;
...na construção de planos de ação e sequências didáticas em consonância com as Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica;

Quanto à transposição didática...

...na aplicabilidade das boas práticas pedagógicas apoiadas na ludicidade e no enriquecimento curricular nas salas de aula.

1. Leitura –“Pelos dedos, de dez em dez” de Luiz Barco das 8h30min às 8h40min    

2. Devolutiva do encontro anterior- das 8h40min às 9h00min
      2.1. Leitura do diário de bordo
      2.2. Avaliação
      2.3. Apresentação do blog
      2.4. Aplicabilidade

  3. Conteúdo cultural-cognitivo - das 9h00min às 10h00min
       3.1. Estudo das Matrizes Curriculares Municipais de Matemática
       3.2. Sistema de Numeração
                 

_____________Intervalo- das 10h00min às 10h20min


4. Sequência didática com foco em número e sistema de numeração- das 10h20min às 11h15min
    
     4.1. Proposta de sequência didática

5. Transposição didática e tarefa- das 11h15min às 11h30min
     5.1.  Aplicabilidade do plano de ação construído durante a formação (contendo fotos da aplicabilidade na sala de aula, o plano de ação e comentários dos alunos).
                 5.1.2 Aplicar o plano de ação, registrar e enviar para o e-mail cintia.sme@pmmc.com.br , até o dia 16 de agosto (estagiários parciais) e 23 de agosto (estagiários da oficina do saber).

6. Avaliação- das 11h30min às 12h00min








Acesse o link abaixo para saber um pouco mais sobre a história do BINGO e outras curiosidades!

O BINGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário